13.7.10

Modelo Genérico de Pedido - Inteiro Teor - Foro

AUTORIZAÇÃO PARA EXPEDIÇÃO DE CERTIDÕES EM INTEIRO TEOR - FORO

EXCELENTÍSSIMO SENHOR JUIZ DIRETOR DO FORO DA COMARCA DE ...

(Nome do requerente), (nacionalidade), (estado civil), (profissão), CPF ..., residente e domiciliado (endereço/cidade/estado), vem à presença de Vossa Excelência, requerer que seja autorizada a EXPEDIÇÃO DE CERTIDÕES EM INTEIRO TEOR, pelos fatos e motivos a seguir:

Visando instruir processo de reconhecimento de cidadania junto ao Consulado Italiano, necessito de certidões em inteiro teor, ou seja, com todos os elementos constantes nos assentamentos e para obtê-las junto ao Registro Civil de (cidade/zona), necessito de autorização judicial.

Dados das certidões a ser emitidas em inteiro teor:
1 - Certidão de (nascimento, casamento ou óbito) de (nome do assentado), (nascido, casado ou falecido) aos (data) em (cidade/estado), filho/a de (nome dos pais), assentada no Livro ..., folha ..., nº... (anexe cópia)
2 - ... etc.

Informo também que:
Eu, (nome do requerente), sou filho de
..., meu pai, que é filho de
..., meu avô, que é filho de
..., meu bisavô/trisavô/tetravô... e posso demonstrar através dos assentos anexados(anexe cópia dos assentos que demonstrem o parentesco).

Portanto, peço que meu pedido seja acolhido, e que o Oficial do Registro Civil de (cidade, estado e zona), seja autorizado através de ofício, a fornecer as certidões em inteiro teor requeridas.

Nestes termos, pede e espera deferimento.
Assinatura, local e data